domingo, 2 de março de 2014

Azul da Cor do Mar - Marina Carvalho

ACASO, DESTINO ou LOUCURA? No caso de Rafaela, Pode ser tudo isso junto. Para alguém como ela, nada é impossível. Rafaela sonha desde a adolescência com o garoto que viu uma vez, perto do mar, carregando uma mochila xadrez... A idéia fixa não a impediu, porém, de ser uma menina alegre e muito decidida. Ela quer ser jornalista, e seu sonho está se concretizando: Rafaela Vilas Boas (um nome tão imponente para alguém tão desajeitado) conseguiu um estágio no melhor jornal de Minas Gerais. Mas, como estamos falando de Rafa, alguma coisa tinha que dar errado. O jornal é mesmo incrível, mas seu colega de trabalho, Bernardo, não é a pessoa mais simpática do Mundo. Em meio a reportagens arriscadas – e alguns tropeços -, Bernardo acaba percebendo, contra a sua vontade, que Rafaela leva jeito para a coisa... E que eles formam uma dupla de tirar o fôlego. Mas e a mochila? E o garoto, o envelope, as cartas? Um dia a estabanada Rafaela vai ter que se libertar dessa obsessão.
 Definitivamente ando numa fase literária fútil, não levem a mal, mas só tenho vontade de ler romancezinhos água com açúcar despretensiosos.  Já tive minha fase cult e é claro que ainda amo os clássicos, mas tem horas que tudo que a gente quer é um leitura leve com boas cenas românticas pra relaxar a cabeça depois de um dia estressante. Estou falando (Ou melhor, escrevendo) isso porque se você está procurando por esse tipo de livro, Azul da Cor do Mar é uma ótima ideia.
É uma daquelas histórias em que os protagonistas se odeiam no começo e brigam o tempo todo até se verem loucamente apaixonados um pelo outro. Roteiro batido, mas infalível na maioria das vezes.
O livro me proporcionou uma tarde muito agradável e só mais um comentário: (Lá vem o momento piriguetagem literária) O que é esse Bernardo hein? Um jornalista mal humorado tão bonito quanto Clark Kent! Certamente ajuda muito na minha boa opinião sobre o livro.

Um comentário:

  1. As vezes também tenho essas crises de futilidade literária. Aliás, ultimamente ando sem paciência para tramas muito pesadas e Azul da cor do mar me arrebatou rapidinho!
    Também fiquei ba-ban-do pelo Bernardo. Que mau humor mais charmoso!

    Beijocas!!

    www.amorporclassico.com

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...