domingo, 23 de março de 2014

Diga ao Lobos Que Eu Estou Em Casa - Carol Rifka Brunt

Sinopse: 1987. Só existe uma pessoa no mundo inteiro que compreende June Elbus, de 14 anos. Essa pessoa é o seu tio, o renomado pintor Finn Weiss. Tímida na escola, vivendo uma relação distante com a irmã mais velha, June só se sente “ela mesma” na companhia de Finn; ele é seu padrinho, seu confidente e seu melhor amigo. Quando o tio morre precocemente de uma doença sobre a qual a mãe de June prefere não falar, o mundo da garota desaba. Porém, a morte de Finn traz uma surpresa para a vida de June – alguém que a ajudará a curar a sua dor e a reavaliar o que ela pensa saber sobre Finn, sobre sua família e sobre si mesma. No funeral, June observa um homem desconhecido que não tem coragem de se juntar aos familiares de Finn. Dias depois, ela recebe um pacote pelo correio. Dentro dele há um lindo bule que pertenceu a seu tio e um bilhete de Toby, o homem que apareceu no funeral, pedindo uma oportunidade para encontrá-la. À medida que os dois se aproximam, June descobre que não é a única que tem saudades de Finn. Se ela conseguir confiar realmente no inesperado novo amigo, ele poderá se tornar a pessoa mais importante do mundo para June. "Diga Aos Lobos Que Estou Em Casa" é uma história sensível que fala de amadurecimento, perda do amor e reencontro, um retrato inesquecível sobre a maneira como a compaixão pode nos reconstruir.
Diga aos lobos que eu estou em casa. Acho que foi esse título criativo que me fez começar a ler esse livro. Eu não sabia o que esperar dele, não tinha expectativas alguma quanto a história, mas desde a primeira página fui cativada pela profundidade das ideias expressas nele, traz uma visão completamente diferente sobre amor, amizade e família e a escrita da autora é tão intimista, ela esmiúça tanto os personagens que eles ganham vida na sua frente, com todas as pequenas particularidades e segredos que só existe na parte mais intima de cada pessoa, coisas que só ela mesma sabe. 
Apesar desse detalhamento, a leitura flui muito bem, é gostoso de ler, embora a história tenha tudo pra ser pesada. Com toda certeza esse não é um livro bobo, é diferente de tudo que eu andei lendo nos últimos tempos. 
Dei quatro estrelas pra ele no Skoob e só não dei 5 porque algumas questões morais apresentadas no livro são totalmente diferentes das coisas nas quais eu acredito, mas mesmo assim o livro é muito bom.

3 comentários:

  1. Oi Adriana!

    Parece bacana!
    Eu ainda não tinha lido nada a respeito do livro... Gostei dos seus comentários. :)

    Beijos!! Saudades!

    ResponderExcluir
  2. Oi Adriana!
    Obrigada por sempre passar no blog <3
    Estou ansiosa para ler esse livro, pela capa e pelo nome, achei que era totalmente outra coisa kkkk
    Bjus
    http://leiturasdokokoro2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse foi um livro que também me chamou atenção desde o primeiro instante pelo titulo, pela capa e pela sinopse. Agora com sua resenha a vontade de ler ficou maior ainda e o livro entra para a lista dos livros que "eu preciso ler".

    Cheros, Jaci.

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...