quinta-feira, 3 de abril de 2014

A Filha do Louco - Livro 01 - Megan Shepherd

Sinopse: Juliet Moreau construiu sua vida em Londres trabalhando como arrumadeira - e tentando se esquecer do escândalo que arruinou sua reputação e a de sua mãe, afinal ninguém conseguira provar que seu pai, o Dr. Moreau, fora realmente o autor daquelas sinistras experiências envolvendo seres humanos e animais. De qualquer forma, seu pai e sua mãe estavam mortos agora, portanto, os boatos e as intrigas da sociedade londrina não poderiam mais afetá- la... Mas, então, ela descobre que o Dr. Moreau continua vivo, exilado em uma remota ilha tropical e, provavelmente, fazendo suas trágicas experiências. Acompanhada por Montgomery, o belo e jovem assistente do cirurgião, e Edward, um enigmático náufrago, Juliet viaja até a ilha para descobrir até onde são verdadeiras as acusações que apontam para sua família.
Gente que livro mais legal! Eu não dava muito por ele apesar de estar curiosa para lê-lo, mas "A Filha do Louco" me pegou logo nas primeiras páginas. 
A história se passa em uma época que eu amo (Não diz exatamente o ano, mas imagino que seja o século 19), e isso por si só já torna tudo mais interessante. Além disso a escrita da autora - Megan Shepherd - é aquele tipo eletrizante que te deixa tão curiosa e até ansiosa que você só consegue largar depois de terminar, - tem ação, mistério, romance e algumas partes eu até classificaria como terror (Um terror leve, mas ainda assim, mais aterrorizante do que eu estou acostumada a ler)
Quando terminei a leitura só fiquei com um sentimento de que o final poderia ter sido diferente, PORÉM para minha felicidade, descobri que o livro faz parte de uma trilogia e isso faz o final ser totalmente apropriado. Também li que ele é baseado em um clássico de ficção científica lançado em 1896: "A Ilha do Dr. Moreau" que eu não conheço.
Agora aguardar o lançamento dos próximos volumes, acredito que não demore muito porque todos eles já foram lançados lá fora, é pior quando a gente sabe que o autor ainda nem escreveu os outros volumes...
Segue o Book Trailer que está muito legal!

6 comentários:

  1. Pois eu também não apostei nenhuma moedinha nesse livro acredita?!? Agora que você comentou ele mudou a coisa! Eu não sou de terror, sou mais de romance, mas sei lá, as vezes um estilo diferente de leitura, quando o livro é bem escrito e envolvente, cai bem néh?!?!

    ResponderExcluir
  2. Uaaaal Adri! Super curiosa para ler. Fui na livraria sábado e fiquei indecisa entre esse e mais uns outros três títulos. Acabei optando por convergente por que queria terminar de ler o fim da história. Mas sem duvida esse vai ser uma das minhas próxima aquisições. Bjinhos

    http://milleguas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Comprei este livro esta semana nas lojas americanas, achei bacana a história (como dizia sobre ciências, experimentos e tals aguçou a curiosidade kkk)... e qdo cheguei ao final fiquei desapontada, MAS ao descobrir q é uma trilogia bem apropriado o final!!! Ansiosa para que os outros livros sejam lançados logo aqui u.u!!!!

    ResponderExcluir
  4. Li o livro em um dia basicamente, de tão envolvente ele é. Achei qe ele é mais de terror do que romance, mas.... Sobre o final fiquei super desapontada, mas como estão dizendo por ai que é uma trilogia, foi perfeito!! Anciosa então pelos próximos volumes.

    ResponderExcluir
  5. Ganhei o livro de presente da minha afilhada e, sinceramente, após ler a primeira página, não consegui mais parar. Estou super ansiosa pelo lançamento dos outros. Também fiquei desapontada com o final, e sorte a nossa ser uma trilogia...foi um alívio pra mim descobrir isso!

    ResponderExcluir
  6. Ganhei o livro de presente da minha afilhada e, sinceramente, após ler a primeira página, não consegui mais parar. Estou super ansiosa pelo lançamento dos outros. Também fiquei desapontada com o final, e sorte a nossa ser uma trilogia...foi um alívio pra mim descobrir isso!

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...