segunda-feira, 7 de abril de 2014

Vinte Garotos No Verão - Sarah Ockler

Sinopse:
 Quando alguém que você ama morre, as pessoas perguntam como você está, mas não querem saber de verdade. Elas buscam a afirmação de que você está bem, de que você aprecia a preocupação delas, de que a vida continua. Em segredo, elas se perguntam quando a obrigação de perguntar terminará (depois de três meses, por sinal. Escrito ou não escrito, é esse o tempo que as pessoas levam para esquecer algo que você jamais esquecerá). As pessoas não querem saber que você jamais comerá bolo de aniversário de novo porque não quer apagar o sabor mágico de cobertura nos lábios beijados por ele. Que você acorda todos os dias se perguntando por que você está viva e ele não. Que na primeira tarde de suas férias de verdade você se senta diante do mar, o rosto quente sob o sol, desejando que ele lhe dê um sinal de que está tudo bem.
Eu e minha grande amiga Lisse, do blog Vicios Constantes, combinamos de ler Vinte Garotos no Verão juntas e fazer uma resenha dupla, então aí vão nossas conclusões sobre ele.
Eu achei esse livro muito lindo, apesar de falar sobre luto e perda ele não é aquele livro que te faz chorar do começo ao fim (Ou faz, dependendo da sua sensibilidade rsrs), ao contrário, acho que eu ri mais do que chorei, a escrita é leve e a personagem Anna - que é a narradora da história - é muito inteligente e crítica, gosto do fato dela nos contar os muitos defeitos de sua melhor amiga Frankie, e mesmo conhecendo esses defeitos ela se mantém leal a essa amizade, tentando curar em Frankie uma dor que ela mesma sente e não consegue esquecer.
As cenas românticas são muito fofas, queria colocar um quote da cena do primeiro beijo aqui, mas acho o trecho tão lindo que não quero estragar a surpresa de ninguém. 
Então é isso, recomendo com certeza.

Clarisse:

Tanta espera valeu a pena (esperei 5 anos por essa tradução) mas enfim me deliciei com a escrita fabulosa da Sarah Ockler.
Vinte Garotos no Verão é aquele livro triste e reflexivo mas que não te sufoca e ao mesmo tempo te dá esperanças e acalenta. Poucas leituras são capazes de fazer as duas coisas, e isso contou muito na hora de devorá-lo. Não queria parar, apenas avançar e saber o que estava reservado pra Anna e Frankie nas próximas páginas.
Aliás, que duas personagens diferentes e que ao mesmo tempo se completam! Com uma amizade de infância, ambas dividem um sentimentos especial. Anna, sem dúvida, foi a minha personagem preferida, ela saia com os pensamentos e falas mais engraçados.
É um livro mais do que recomendável. E estou ansiosa que a Novo Conceito também se interesse por Fixing Delilah e Bittersweet. Torcendo!

2 comentários:

  1. Ficou muito bom Dri!
    Amei essa experiência diferente de fazer uma resenha dupla, e a emoção durante a leitura foi indescritível.

    Espero que possamos fazer algo parecido novamente.

    Bjks unnie do meu coração rs

    ResponderExcluir
  2. Nossa meninas, esperei demais pra ler esse livro e parecia que a NC nunca iria publicar rsrs
    A história sempre me pareceu muito tocante, não vejo a hora de poder ler! Infelizmente, ainda tem uma fila imensa na frente dele... =/

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...