segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Casamento de Conveniência - Georgette Heyer

Sinopse:Quando o conde de Rule pede a mão de Elizabeth Winwood, no ano de 1776, não sabe o problema que causará à bela jovem. Ela está comprometida com o admirável mas pobre, tenente Heron. O final infeliz para essa história só pode ser impedido pela impetuosidade da irmã mais nova de Elizabeth, Horatia, que se oferece para se casar com lorde Rule. 
Uma das características que eu acho mais marcante nos livros de Georgette Heyer são os diálogos divertidos e engraçados, e Casamento de Conveniência não foge dessa regra. A história é bem previsível, mas ao mesmo tempo é bem diferente de outros livros do gênero, apesar de ser um romance ele é mais voltado para o humor, não que agente morra de rir, se trata de um humor sutil. 
Eu particularmente acho que a questão do romance poderia ter sido um pouco mais elaborada no livro, eu fiquei meio sem saber se Horatia estava ou não apaixonada por Rule, ou quando isso aconteceu. Tem alguns trechos bem românticos, mas fiquei com gostinho de quero-mais. Apesar disso eu gostei bastante, Georgette Heyer descreve tão bem os costumes do século XVIII que alguém que não soubesse que o livro foi publicado em 1934 facilmente acharia que foi escrito na época. Enfim pra quem gosta de romance histórico eu mais que recomendo, só não espere um romance daqueles de suspirar que você vai se decepcionar, mas se ler com as expectativas corretas vai gostar com certeza. 

4 comentários:

  1. Oi,
    já li esse livro.A história é boa e divertida a Georgette sabe escrever um romance.Concordo com você de que o romance poderia ser bem mais elaborado.Mas vale a pena ler.
    Boa postagem.

    ResponderExcluir
  2. OI!

    Eu ainda não li nada do autor. Já ouvi falar desse livro, mas acho q é a primeira resenha que conheço sobre ele. Chamou minha atenção. Adoro romance de época. E apesar de previsível, como mencionou, eu sempre me encanto com essas histórias.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  3. Ah... Acredita que não gosto muito desses romances históricos? =/
    Mas gostei de sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, mas eu adoro o estilo! Amei saber sobre ele, obrigada =D

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...