sábado, 28 de janeiro de 2012

Marina - Carlos Ruiz Zafón

Em Marina, Carlos Ruiz Zafón constrói um suspense envolvente em que Barcelona é a cidade-personagem, por onde o estudante de internato Óscar Drai, de 15 anos, passa todo o seu tempo livre, andando pelas ruas e se encantando com a arquitetura de seus casarões. É um desses antigos casarões aparentemente abandonados que chama a atenção de Oscar, que logo se aventura a entrar na casa. Lá dentro, o jovem se encanta com o som de uma belíssima voz e por um relógio de bolso quebrado e muito antigo. Mas ele se assusta com uma inesperada presença na sala de estar e foge, assustado, levando o relógio. Dias depois, ao retornar à casa para devolver o objeto roubado, conhece Marina, a jovem de olhos cinzentos que o leva a um cemitério, onde uma mulher coberta por um manto negro visita uma sepultura sem nome, sempre à mesma data, à mesma hora. Os dois passam então a tentar desvendar o mistério que ronda a mulher do cemitério, passando por palacetes e estufas abandonadas, lutando contra manequins vivos e se defrontando com o mesmo símbolo - uma mariposa negra - diversas vezes, nas mais aventurosas situações por entre os cantos remotos de Barcelona. 
Acho que a sinopse já conta o suficiente da história (Isso por que nem coloquei ela inteira) então vou direto ao ponto. Eu AMEI esse livro! Me encantei com o estilo poético da escrita de Zafón, e com sua história cheia de terror mistério, suspense e principalmente pelo romance lindinho entre Marina e Óscar.
Já ouvi falar que esse não é o melhor livro do autor, e acho isso ótimo, saber que os outros são ainda melhores me anima para ler o quanto antes.
Enfim, recomendo sem contra indicações.


10 comentários:

  1. ooi adri, gostei mesmo, parece ser muito bom.isso que vc ja tinha me falado dele, heheh, gostei (y) http://milleguas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Também ameeei esse livro! *-* O autor é gênio. E, sim, não acho que seja o melhor do Zafón. Considero que é A Sombra do Vento, um dos meus livros favoritos de todos os tempos! Super-recomendado! O Jogo do Anjo também é ótimo.
    Beijos
    http://desaliene.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gênio é até pouco né Tarcila, achei ele tão poético, queria muito ter um talento desse com as palavras.

      Excluir
  3. Olha, ainda não li uma resenha negativa desse livro. Só tem reforçado minha vontade de comprá-lo, pq pelo visto é um livro forte e emocionante, do jeito que gosto.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É emocionante mesmo Kel, só não chorei com ele por que li a maior parte dele no ônibus, tive que me conter...

      Excluir
  4. Eu não sou muito fã de suspense, maaaasss quando o assunto é romance a coisa muda totalmente, adoro um romance com direito a final feliz e tudo o mais!!! Entrou para minha lista!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Adriana ^^

    Flor, nao lembro se já comentei na sua resenha ;/

    Eu sou super fããã do autor, que me conquistou com A Sombra do Vento, adooro a narrativa dele que é de tirar o folego!
    To doida pra ler este lançamento, assim que der vou comprar!

    Beijocas
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  6. Estou com o livro lá em casa, na fila de leitura. Nunca li nada do Zafón e espero que Marina seja um bom começo. ;)

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  7. Foi o primeiro livro dele que eu li, nas férias do ano passado. Ainda não comprei, mas tenho todos os outros. Óbvio que amei a sombra do vento, a escrita dele é envolvente, amo de paixão, meu autor favorito da atualidade. Ainda não li o relançamento dos infanto juvenis mas já comprei
    bjs

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...