domingo, 22 de janeiro de 2012

Um Amor de Detetive - Sarah Mason

Neste divertido romance de estréia de Sarah Mason, Um amor de detetive, os opostos se encontram e - como não poderia deixar de ser -, também se atraem. A bela Holly Colshannon é uma ambiciosa e desastrada jornalista da Bristol Gazette. James Sabine (apenas um pouco mais bonito que ela), é um sargento-detetive durão, grosseiro e ressentido. Levados pelo acaso , eles se encontram diversas vezes por conta de uma série de coincidências bastante oportunas. Rapidamente, a determinada Holly vê em James a grande chance de progredir em sua carreira e decide segui-lo por um período de seis semanas a fim de escrever uma coluna criminal, que poderá vir a ser o seu primeiro sucesso jornalístico. O lado positivo da situação é que ela consegue obter a tão sonhada coluna. O lado negativo é que o bonitão não está nem um pouco feliz com a presença constante de Holly em sua vida.
Esse livro já estava na minha estante um bom tempo mas, por ser um chick-lit eu não estava muito empolgada pra ler, isso por que geralmente eu me irrito com as mocinhas dos chick-lit que geralmente ficam o livro todo se queixando de problemas que são causados em sua maioria por elas mesmas e é aquele drama todo!
Enfim, não foi isso que encontrei nessa comédia romântica. A Holly não é dessas mocinhas que ficam reclamando da vida o livro todo, ela não tem vícios, não vive se enchendo de dívidas e não está de dieta. Só tem uma tendência incrível de se acidentar, o que causa algumas situações MUITO engraçadas! Sério, eu não ria assim com um livro desde O Mundo de Vidro, o que já faz alguns meses. Gostei tanto do livro que li ele todo em uma tarde/noite, o que também eu não fazia a algum tempo. 
Li algumas resenhas no Skoob que reclamaram da falta de romance no livro, eu sinceramente achei bem romântico apesar de o romance ser bem sutil no começo do livro principalmente pelo fato de os personagens se odiarem ( é um romance meio a moda Orgulho e Preconceito) Na verdade achei isso positivo, as coisas entre eles vão mudando bem lentamente não é de uma hora pra outra.
Outra coisa que eu gostei bastante é que o relacionamento deles se desenvolve em quanto eles tentam desvendar uma série de roubos, então tem um mistériozinho e uma investigação que não é nenhum caso de Agatha Christie, mas que foi muito bem elaborado pela autora.
Com toda certeza entrou pra minha lista de favoritos e quero ler mais livros de Sarah Mason.



10 comentários:

  1. Oi Adriana!

    A Holly é mesmo uma figura! E uma mocinha muito determinada e autossuficiente! Um dos meus favoritos! Sua resenha fez com que a vontade de reler o livro batesse ;)

    Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei com vontade de reler assim que terminei.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Adriana!
    Adorei a resenha!
    Adoro chick-lits e esse está na minha listinha faz tempo!
    Uma mocinha atrapalhada? Adoro, principalmente porque eu sou assim então XD
    E também adoro romances estilo Orgulho e Preconceito, fica mais divertido o desenrolar, né?
    Bjus =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, pode ter certeza que mais atrapalhada que a Holly é difícil de encontrar, acho que vc vai gostar.

      Excluir
  3. Oi!
    Adorei a resenha, já tinha lido sobre esse livro e fiquei bem curiosa pra ler =p
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Taherê, leia por que o livro é muito bom, me surpreendeu.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá Adriana!!!!
    Já me achei super parecida com ela!!! Atrapalhada?! Bom demais, adoro personagens assim, sempre me identifico.
    Nunca tinha ouvido falar sobre este livro. Realmente uma boa dica!
    E como eu sou apaixonada por Orgulho e preconceito, vou curti outra indicação sua, a Dança no filme. Minha melhor parte também!
    Beijos

    memorynina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Poxa, nunca ouvi falar nesse livro, mas pela sua resenha, fiquei super interessada nele hauhauhauha Vou dar uma procurada por aí e pesquisar preço, tem cara de ser do jeito que eu gosto!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Assim como você, eu também me irrito com as mocinhas dos chick-lit G_G ahauahaua, mas acho que às vezes devemos dar uma chance à alguns livros, e quem sabe eles não nos surpreendem? Acho que isso acabou de acontecer contigo, não é mesmo? Adorei seus comentários, e fiquei interessada na obra... ;)

    Adorei!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...