segunda-feira, 14 de maio de 2012

Uncharted. O Quarto Labirinto - Christopher Golden

Sinopse: O arqueólogo Luka Hzujak, especialista em labirintos mitológicos, acaba de ser assassinado. Seu corpo, esquartejado, é encontrado dentro de uma mala numa estação de Nova York. Para descobrir quem fez isso a um de seus melhores amigos, Victor Sullivan, um amante de charutos que dedica sua vida a “aquisições praticamente impossíveis de antiguidades”, pede ajuda ao caçador de tesouros Nathan Drake, seu pupilo e companheiro de peripécias. Junto com Jada, a filha do arqueólogo morto, Sully e Drake vão enfrentar a maior aventura de suas vidas. Seguindo as pistas e orientados pelas anotações do diário de Luka, eles descobrem que a solução do crime está ligada aos labirintos da antiguidade e seus mistérios – entre eles, o de Knossos, que abrigava o Minotauro, na ilha de Creta. Enquanto viajam pelo mundo, dos Estados Unidos para o Egito e a Grécia, Drake e seus amigos percebem que não estão sozinhos. Atraído pela lenda de que os labirintos antigos guardavam tesouros, um empresário ganancioso está disposto a fazer de tudo para chegar primeiro, ao mesmo tempo em que uma misteriosa legião de encapuzados quer impedi-los de descobrir que a chave do mistério está, na verdade, no Quarto Labirinto, que, além de ouro e prata, pode guardar um segredo que deixará o mundo assombrado. Baseado em Uncharted, uma das séries de videogame mais aclamadas do mundo, O quarto labirinto é um livro com tanta ação e reviravoltas quanto as melhores aventuras de Nathan Drake no Playstation 3.
Quando li essa sinopse pensei: "esse livro promete" e certamente não me decepcionei, foi a aventura mais eletrizante que eu já li, é ação do começo ao fim impedindo que o leitor consiga desgrudar dele antes de desvendar o mistério. 
Mas não é só a ação que torna o livro excepcional, todo o enredo foi muito bem construído e apesar de todos os detalhes que tornaram a história complexa não ficou algo difícil de entender ou acompanhar. 
Os personagens também me ganharam com toda a certeza, principalmente o mocinho metido a Indiana Jones, Nathan Drake - Um tipo engraçadinho que tem uma piada na ponta da língua até nos momentos mais críticos. Seu modo sarcástico se torna muito sedutor e eu fiquei só torcendo por um pouquinho mais de romance na história. #RomânticaIncorrigível 

Lindão o meu Drake! rsrsrs
Nem sei o que dizer, se eu falar mais vou acabar dando spoiler e isso não é legal, ainda mais em um livro surpreendente como esse, só posso dizer que se você gosta de aventura, mistério e uma boa dose de mitologia, com certeza vai amar o livro tanto quanto eu.

2 comentários:

  1. Não conheço o livro, é uma série?
    Achei a sinopse bem interessante!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não é uma série, o jogo do qual o livro foi baseado é uma série, tem um monte, mas não sei se vão ter outros livros, espero que tenham, vou ler com certeza.

      Excluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...