domingo, 12 de janeiro de 2014

Jogos Vorazes - Suzanne Collins

Sinopse: Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?
Lembro perfeitamente do dia em que eu fui à livraria e a vendedora toda empolgada me mostrou a sensação do momento, o livro que acabava de ganhar as telonas da época: Jogos Vorazes. 
Rejeitei a oferta sem pestanejar. A verdade é que a ideia que o livro me passou não foi das mais agradáveis, achei que seria algo que exaltasse a violência (coisa que eu abomino), então nem cogitei ler a trilogia durante muito tempo, nem resenha dela eu tinha interesse em ler. 
Porém, depois do sucesso estrondosos que a versão cinematográfica de "Em Chamas" fez entre vários de meus amigos, comecei a repensar minha decisão de não ler a trilogia e por fim entrei na mesma livraria e me dirigi diretamente a prateleira onde eu sabia que ele estava e o trouxe alegremente pra casa. Foi um tapa na cara. O livro é tão bem escrito que te prende já nas primeiras páginas é simplesmente impossível largar antes de terminar e mesmo depois de ler até 1 hora da manhã, quando finalmente me dei por vencida e decidi ir dormir eu não consegui porque minha mente não desligava da história, e quando finalmente terminei Jogos Vorazes eu tive que começar quase imediatamente Em Chamas e sei que quando terminá-lo vou ser obrigada a engatar direto em A Esperança.
Conclusão, viciada totalmente e talvez um pouco arrependida por não ter feito isso antes, mas também com um pouco de medo do que os próximos livros guardam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...