quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

#QuantoMaisMelhor - Debuts do K-pop - Janeiro/2014

Pra quem acompanha o blog e não conhece o mundo do K-pop vou dar uma breve e simples explicação sobre como funciona o mercado músical coreano. (Não sou nenhuma expert...)
Basicamente as agências/gravadoras/produtoras musicais fazem audições onde selecionam jovens para entrarem numa espécie de programa de trainee, onde eles ficam geralmente por vários anos tendo aulas de canto, dança e muitas vezes atuação e quando a empresa acha que o artista tem potencial eles são lançados no mercado, as vezes em carreira solo, mas na maioria das vezes em grupos. Esse lançamento é conhecido como Debut.




A Coréia produz grupos de K-pop em escala quase industrial então todo mês tem novos grupos debutando (Para nossa alegria!).
A partir desse mês (E espero, pelos próximos) vou escrever um post na última semana no mês mostrando alguns desses novos grupos.

Aumente o som e confira!


BEAT WIN -  Heavenly Star Contents & dragonmusic,
Debut em 07 de janeiro com a música She's My Girl.
Minha Opinião: O vídeo já me colocou um sorriso no rosto logo nos primeiros minutos, a música eletrônica e dançante é bem meu estilo e pude notar uns rostinhos muito bonitos o que sempre é bom né?



K-Much - Chrome Entertainment 
Debut em 08 de Janeiro com a música  "Good To Go" no MBC Music 's Show Champion
Minha opinião: Hum... a música tem um refrão com potêncial para chiclete, mas o MV é super estranho e a coreografia é fraca, não sei...



Mamamoo - WA Entertainment & CJ E&M
Debut - Video Clip da música Don't be Happy divulgado no dia 09 de Janeiro.
Minha opinião: Vozes muito bonitas, tem grande potencial.




Got7 -  JYP Entertainment.
Debut em 16 de Janeiro de 2014 em Mnet's M! Countdown com a música Follow Me.
Minha Opinião: Não tem nada que eu não tenha gostado, mas por enquanto não me fez sentir nada de especial. A dança com certeza é um ponto forte deles.





Kiss&Cry - Loen Entertainment
Debut em 23 de Janeiro no canal oficial da Loen Entertainment no You Tube com a música Domino Game.
Minha opinião: Muito boa! Vozes poderosas e um ritmo latino que faz a gente não conseguir ficar parado. Levou o prêmio Garota Eclética de debut do mês rsrs.




3 comentários:

  1. Bom, eu adoro K-pop!!! Vou escutar vídeo por vídeo!

    ResponderExcluir
  2. oi
    eu não conhecia sobre o K-pop, eu gosto muito disso no seu blog, o fato dele ser "eclético" ;)
    eu não entendo nada das letras, vou pelo ritmo, produção e coreografia, e preciso dizer que o último vídeo, Kiss&Cry, me chamou mais atenção! A dança, a sincronia, as trocas de cenários e de roupas além desse ritmo mais animado me interessou mais. Fico esperando mais novidades para que eu possa add músicas novas as minhas playlist =)
    tem postagem nova no meu blog
    espero sua visita
    bjinhus

    -TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
  3. na real o got7 debutou com girls girls girls e follow me era so uma "intro" para ggg :)

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...