sábado, 4 de janeiro de 2014

Sociedade dos Meninos Gênios - Lev AC Rosen

Sinopse: Chantagem, mistério, confusões de gênero, coelhos falantes e um assassino autômato: mergulhe na trajetória de Violet Adams, que assume a identidade de seu irmão gêmeo para conseguir uma vaga na mais prestigiada universidade de Londres, que é exclusiva para meninos. Inspirado em clássicos como Noite de reis, de Shakespeare, e A importância de ser honesto, de Oscar Wilde, SOCIEDADE DOS MENINOS GÊNIOS traça um retrato pitoresco e provocativo da aristocracia vitoriana, oferecendo diversão, aventura e uma reflexão bem-humorada sobre a questão do gênero.
"Não era capaz de refrear seus desejos, não conseguia limitar seu atrevimento nem podia conter a curiosidade"
"Sociedade dos Meninos Gênios" chamou minha atenção logo de cara e comecei a ler com certa expectativa, embora devo dizer que esperava algo bem diferente e a culpa é da capa. O que essa capa dá a entender? Bem, pra mim, parece capa de infanto-juvenil, mas logo eu pude perceber que apesar do livro ter alguns elementos desse gênero, como os experimentos científicos totalmente improváveis de serem feitos na vida real, ele não é definitivamente um livro infanto-juvenil, acho que talvez se enquadre no tal de New Adult. Enfim, isso não é importante, o importante é que eu gostei do livro, achei ele meio cansativo no começo e realmente acho que ele poderia ter umas 100 páginas a menos (Ele tem 544), alguns detalhes que foram incluídos na narrativa a meu ver foram desnecessários no contexto da obra, e só por isso não dou 5 estrelas para ele.
O livro é uma deliciosa mistura de romance histórico com ficção científica, achei a ideia toda bem original, certamente nunca li nada parecido. Tiveram também cenas de muita ação no desfecho da história e o romance embora não seja daqueles que nos fazem sonhar o dia todo, foi muito satisfatório, deu pra suspirar um pouquinho.
Se você gosta de ficção científica e não se importa de ler livros com muitas páginas esse pode ser uma boa opção.


Livro 1 do #Desafio52

2 comentários:

  1. Tá vendo porque a gente nunca consegue acabar com a pilha ou parar de comprar livros? Quando você pensa que não aparece algo que faz cocegas na sua curiosidade... História e ficção cientifica é uma mistura promissora eu pelo menos fiquei instigada com a proposta desse livro... rsrs...

    ResponderExcluir
  2. Eu curto muito ficção e confesso que curti essa capa, mas tenho outras metas em mente e então ainda não comprei esse
    bjs

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...