sexta-feira, 25 de abril de 2014

O Começo de Tudo - Robyn Schneider

Sinopse: O garoto de ouro Ezra Faulkner acredita que todo mundo tem uma tragédia esperando ali na esquina – um encontro fatal depois do qual tudo o que realmente importa vai acontecer. Sua tragédia particular esperou até que ele estivesse preparado para perder tudo de uma vez: em uma noite espetacular, um motorista imprudente acabou com a perna de Ezra, com sua carreira no esporte e com sua vida social.Depois que perdeu o favoritismo ao posto de rei do baile, Ezra agora almoça na mesa dos losers, onde conhece Cassidy Thorpe. Cassidy é diferente de qualquer pessoa que Ezra tenha encontrado antes – melancólica e com uma inteligência mordaz.
Juntos, Ezra e Cassidy descobrem flash mobs, tesouros enterrados e um poodle que talvez seja a reencarnação do Grande Gatsby. À medida que Ezra mergulha nos novos estudos, nas novas amizades e no novo amor, aprende que algumas pessoas, assim como os livros, são difíceis de interpretar. Agora, ele precisa considerar: se uma tragédia já o atingiu, o que poderá acontecer se houver mais infortúnios?
O Começo de Tudo é um livro poético, inteligente e de cortar o coração sobre a dificuldade de ser o que as pessoas esperam, e sobre começos que podem nascer de finais trágicos.
" A possibilidade magnifica de beijá-la tinha se tornado um fato incontestável em minha existência diária, e eu mal podia acreditar em como era sortudo"
Um livro sensível, acho que essa é a melhor forma de descrever "O Começo de Tudo". A princípio parecia ser somente mais um romance adolescente sobre um menino que era popular e perdeu o trono, mas depois acabou se tornando uma história sobre encontrar a verdade sobre si mesmo.
Ezra perdeu todas as coisas que o definiam, e com isso acaba descobrindo que nada daquilo era realmente ele, mas sim uma imagem que os outros tinham dele e que ele acabava tendo que sustentar.
É um livro muito bem escrito, com um toque de ironia e crítica que me agradou bastante. Aquele tipo de livro em que e gente não se importa muito com o que vai acontecer, simplesmente lemos sem muita expectativa mas que ao final acabou me encantando com a sua beleza singela.


Um comentário:

  1. Oie Unnie, acabei de ver um post que uma blogueira mostra esse livro, não sabia que tava lendo. Achei a capa linda. E pelo que vc disse é sensível né? Tão bonito a sinopse, não o conhecia.

    Gosto quando nos livros fala de outros autores famosos/mortos. E gosto tbm quando vc separa um quote mostrando o que gostou. Amo quotes, sou super fã deles <3

    Beijokas, e boas leituras pra ti

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...