quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

A Música da semana é: "Dancing Queen" - ABBA

Oi gente, ainda influenciada pelo filme "Mamma mia",estou aprendendo a tocar "Dancing Queen", essa música sempre me traz boas recordações. Acontece que quando eu era criança o meu sonho era ter um aparelho de CD, que na época não era tão popular como hoje, quando finalmente minha mãe comprou um, o primeiro CD que nós escutamos foi um do ABBA, e a primeira música foi "Dancing Queen", então sempre que eu escuto eu lembro disso.
O ABBA foi formado em 1972 pelos músicos e compositores Björn Ulvaeus e Benny Andersson, e as vocalistas Agnetha Fältskog e Anni-Frid Lyngstad (também chamada Frida), que eram dois casais, mas atualmente divorciados. Foram o grupo musical sueco de maior sucesso mundial, dominando as principais paradas ao redor do globo entre a segunda metade da década de 1970 e o início dos anos 1980. O grupo ficou muito conhecido por seu visual moderno e divertido e por suas músicas que sempre se mantinham nas primeiras posições, tendo seus números nas paradas Top Ten superados apenas pelos Beatles. Mantiveram seus singles por 160 semanas nas paradas no Reino Unido, até o fim de 1979. Em Janeiro de 2010, na abertura do ABBAWorld em Londres, o ABBA foi mostrado como tendo aproximadamente 375 milhões de álbuns vendidos no mundo inteiro, segundo a Polar Music e Universal Records. E mesmo sendo inativa desde 1983 vendem mais de 3 milhões de discos por ano.
A música Dancing Queen fazia parte do álbum  Arrival  o quarto álbum de estúdio do grupo ABBA que foi lançado primeiro na Suécia no dia 11 de Outubro de 1976, e foi o único sucesso do ABBA a atingir a primeira posição nas paradas nos EUA.

 

Desculpe a qualidade do vídeo, escolhi esse porque tem a  legenda com a tradução da música. 
Dancem a vontade, eu não consigo ficar parada.

2 comentários:

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...