segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

"Anna e o Rei"

Quando a professora inglesa, Anna Leonowens, chega ao exótico Sião para ensinar os filhos do Rei Mongkut, suas sensibilidades ocidentais se chocam com os modos do governante oriental. A tensão aumenta quando Mongkut descobre que forças externas estão conspirando contra seu regime. Com a intriga política prestes a explodir, Anna e o Rei precisam tornar-se aliados em uma luta para salvar Sião dos perigosos inimigos que visam a destruição. Anna e o Rei é uma obra de arte repleta de paixão e aventura.



título original: (Anna and the King)
lançamento: 1999 (EUA)
direção:Andy Tennant
atores:Jodie Foster, Chow Yun-Fat, Ling Bai, Tom Felton.
duração: 147 min
gênero: Drama

Esse é um dos filmes mais lindo que eu já assisti, (já assisti umas 10 vezes) e recomendo para todos é o tipo de romance que agrada a homens e mulheres. O filme é baseado em uma história real e isso o torna ainda mais fascinante, ele também tem um elenco incrível, trilha sonora emocionante e um dos maiores cenários já construído na história do cinema.
Lí algumas críticas negativas sobre ele, principalmente de pessoas que assistiram as outras versões Ana e o Rei do Sião (1946) e O Rei e Eu (1956). Como eu não assisti  a nenhuma delas não posso dizer se são melhores, sei que Anna e o Rei é um dos meus filmes preferidos, mostra como uma pessoa pode fazer a diferença, pode mudar um mundo mesmo que essas mudanças demorem a aparecer.


3 comentários:

  1. Olá!

    Gostei do filme, principalmente pelo fato do Rei ser o ator que faz Sao Feng em Piratas do Caribe No Fim do Mundo *-*'.
    Com certeza assistirei ao mesmo!

    Abraços, sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Ana, realmente o Chow Yun-Fat tá muito charmoso nesse filme.

    ResponderExcluir
  3. Charmoso, e um ótimo ator ele bem que poderia aparecer em mais filmes né!!!

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...