segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

As Crônicas de Nárnia - O Leão, a Feiticeira e o Guarda Roupa

Hoje eu terminei de ler  O Leão, a Feiticeira e o Guarda Roupa de C. S. Lewis. O livro conta a estória de quatro irmãos Susana, Lúcia, Pedro e Edmundo, que misteriosamente encontram dentro de um guarda-roupa uma porta para um mundo maravilhoso: Nárnia, que está sob o controle da Feiticeira Branca que se diz rainha de Nárnia, eles tem uma missão; libertar Nárnia dessa terrível governante, e é claro que enfrentarão muitos desafios para isso.

Acredito que a maioria de vocês já assistiram o filme então já conhecem a estória, embora se trate de um livro infantil - um conto de fadas como disse o próprio autor, e não seja bem o meu gênero , eu  gosto muito do filme, por isso quis ler o livro, eu  esperava encontrar detalhes que faltam no filme, mas isso não aconteceu, na verdade o filme é muito fiel ao livro. Foi um ótimo passa-tempo, é uma leitura rápida e fácil, já que foi escrito para crianças e também por esse motivo não vai muito afundo nos detalhes, por exemplo eu gostaria de saber como a feiticeira chegou a ser rainha, porque Aslam tinha ido embora e porque demorou tanto para voltar  espero que  isso seja explicado nos próximos livros mas acho um pouco improvável,  é por isso que eu digo que é um livro infantil acho que essas dúvidas nem passariam pela mente de uma criança, ela simplesmente diria que o livro é muito bom.
Como um todo eu gostei do livro mas não tem muito o que dizer sobre ele... realmente deu um ótimo filme rsrs

2 comentários:

  1. Olá Adriana!
    Ainda não li, mas tenho muita vontade de conhecer, o filme também nunca assisti por completo! Mas com um filho de 10 anos fiquei feliz em saber que a narrativa do livro é bem infantil...
    Beijos!

    Blog Além das Páginas de um Livro

    ResponderExcluir
  2. É um bom livro para crianças.
    Beijos

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...