quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Georgette Heyer

Li uma resenha de um livro de Georgette Heyer no blog Romances in Pink, e essa escritora me chamou muito a atenção pelo fato de que escrevia romances históricos que foram inspirados em Jane Austen, isso é exatamente o que eu procurava já que eu amo Jane Austen e já tive a felicidade de ler todos os livros dela, sempre lamentei o fato dela ter morrido tão jovem e ter escrito tão pouco, então fiquei feliz ao descobrir Georgette Heyer aí resolvi pesquisar um pouco sobre ela.
Georgette Heyer nasceu em 16 de agosto de 1902, em Wimbledon. Quando morreu, aos 71 anos, tinha publicado mais de cinqüenta obras, traduzidas para dez idiomas, entre elas 11 histórias de detetive. As tiragens de seus livros variavam entre 60 mil e 120 mil exemplares - num período de recessão mundial em que não se podia recorrer a trens, jornais e correio. Apesar de nunca ter cedido à imprensa, suas obram sobrevivem
Ao contrário de Jane Austen, que escreveu sobre  os tempos em que vivia, Heyer foi obrigada a incluir informação abundante sobre o período, para que seus leitores entendessem. Para garantir a precisão, Heyer coletava obras de referência e tomava notas detalhadas sobre todos os aspectos da vida da Regência. Enquanto alguns críticos consideraram que as novelas eram muito detalhadas, outros consideraram o nível de detalhe o seu  maior trunfo . Sua natureza meticulosa também ficou evidente em seus romances históricos.

Parecem ser muito bons, mas pra minha tristeza não consegui encontrar muitos livros dela em português só os três abaixo, que já estão na minha lista de leitura em especial Ovelha Negra:

Casamento de Conveniência
Fantasmas do Passado
Ovelha Negra











2 comentários:

  1. Já li Ovelha Negra e realmente é um trabalho muito bom, e saber que foi ispirado nos livros de Jane Austen me faz querer ler todos os outros livros de Georgette Heyer.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Eu achei outros em português. Na versão ebook..

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...