segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A Música da Semana é: Last kiss - Pearl Jam

Faz um bom tempo que eu não faço essa coluna do blog, na verdade eu estava sem inspiração, não ando ouvindo muita música ultimamente, e como dei um tempo nas aulas de violão, acabei sem postar, mas essa semana eu escutei uma música que eu realmente gosto muito Last kiss do Pearl Jam e resolvi escrever sobre ela.

 Pearl Jam é uma banda de rock oriunda da cidade de Seattle, nos Estados Unidos da América, no auge do período do movimento grunge local, e é considerada uma das mais populares e influentes da década de 1990.
Pearl Jam é uma das poucas bandas grunges que continuaram ativas até hoje, mesmo após o fim das suas outras bandas contemporâneas.
A banda detém uma marca inusitada: durante a turnê de Binaural, lançou nada menos que 72 CDs duplos, que traziam na íntegra cada um dos concertos da turnê. Suas atitudes em defesa dos fãs, tais como um processo movido contra a empresaTicketmaster (que monopoliza o mercado de venda de ingressos em território americano) tornaram-se marcos. No caso contra a distribuidora de ingressos, a banda exigiu na justiça que a empresa reduzisse seus lucros, a fim de diminuir o preço dos ingressos de seus concertos,
para que os fãs fossem beneficiados. Somando-se isso ao engajamento político e em causas de ajuda humanitária, o Pearl Jam tornou-se uma das mais idolatradas e respeitadas bandas da história do rock vendendo ate a data cerca de 30 Milhões de discos nos Estados Unidos, e 60 Milhões em todo o mundo, e sendo a banda recordista de álbuns ao vivo.
No ano de 1999, o Pearl Jam participou de um disco em benefício das vítimas da guerra de Kosovo, chamado No Boundaries (no Brasil, Sem Fronteiras). O grupo aparece com as músicas Last Kiss e Soldier of Love. Ambas, na verdade, não são do Pearl Jam. A primeira é uma balada de um cantor dos anos 60, Wayne Cochran; o Pearl Jam apenas regravou a música quase quatro décadas depois, e ela sem querer se transformou no single de maior sucesso da banda.


Um comentário:

  1. Amo demais essa música!!!
    É tão triste, e também tão linda!
    Pearl Jam podia muito vir no Rock In Rio! ♥

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...