sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

João e Maria - Paixão e Rock'n Roll

Sinopse: O que você escolheria: O Amor ou a Razão? Maria é bonita, estudiosa, avessa à badalação e tradicional. João é lindo, extrovertido, arrogante e vocalista de uma banda de rock. ...Ela jamais se aventurou numa paixão. Ele já singrou pelos mares de um amor fulminante. Eles não têm nada em comum. Mas foram feitos um para o outro.
Desde que eu soube que Ana Paula Bergamasco ia lançar um livro em parceria com Marcos Bulzara, eu fiquei louca para ler, fiquei curiosa pois nunca tinha lido um livro em que cada protagonista foi escrito por um autor diferente, isso mesmo! João e Maria é narrado em primeira pessoa pela Maria escrito por Ana Paula e pelo João que foi escrito pelo Marcos, o livro vai intercalando a visão dos dois dos mesmos acontecimentos e achei isso bem legal. Antes de ler o livro eu achei que a diferença de escrita dos dois poderia meio que prejudicar o andamento da história, mas sinceramente, se eu não soubesse que o livro foi escrito por duas pessoas diferentes eu não seria capaz de notar, os dois tem um estilo bem parecido, há diferenças é claro, mas não são facilmente percebidas. 
O que eu posso dizer é que esses dois autores que já me fizeram chorar muito, dessa vez me fizeram suspirar, com um romance doce e divertido. A história é simples, não é nada de novo; mocinha inteligente e tímida se apaixona por cara lindo e popular, quer algo mais comum? Mas a forma de contar essa história simples é o que realmente conta não é mesmo? Neste caso, eles fizeram essa história simples se transformar em algo muito gostoso de ler, um livro muito bem escrito que só vem confirmar o grande talento desses dois autores que já estavam na minha lista de favoritos com Apátrida e O Arquiteto do Esquecimento. 
Há mais uma coisa: A capa é Per-fei-ta!!! Linda mesmo, não dá pra ter toda a noção da beleza dela pelas fotos. Aproveitem que está uma super promoção do livro AQUI e compre o seu.



4 comentários:

  1. Que linda resenha! Fico feliz por vc ter gostado tanto, pois iremos receber esse livro para resenhar e já estou super doida pra ler rs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com vontade de ler! Como sempre vc consegue dar a ideia da história sem tirar a graça do livro, sem o popular span, acho show suas resenhas por isso!!!

    Cheros Adriana!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha,acho até que vou comprar junto com o Arquiteto do esquecimento na promo =D
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Aiiiiiiiiiiii eu ja queri o livro, agora acho que nao vou conseguir resistir :P

    Adorei a resenha! *-*

    Beeijão!

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...