domingo, 18 de dezembro de 2011

Top Piriguetagem literária!

Copiando a ideia da Nanda do blog Viagem Literária, vou postar hoje os dez personagens masculinos que me fazem sonhar acordada.


Em primeiríssimo lugar está... Tã tã tã tã!!! 


  1. Edmund Dantès - Quando eu fiz a resenha de O Conde de Monte Cristo eu cheguei a mencionar que Edmund Dantès tinha passado o Mr Darcy pra trás e agora, alguns meses depois, eu não mudei de ideia, se eu pudesse eu casava com ele rsrsr. O Motivo é que apesar de ser implacável com seus inimigos, ele era tão doce e tão bondoso com seus amigos. Uma mistura apaixonante de maldade e bondade em um único personagem.
  2. Mr. Darcy - Dispensa explicações, na verdade se o Edmund não fosse tão... tão Edmund Dantès, o Mr. Darcy ainda estaria na primeira posição.
  3. John Thornton - Um fofo!!! Tadinho sofreu tanto pela Margaret, deu vontade de pegar no colo...
  4. Mr. Rochester - Apesar de não ser descrito como um personagem bonito, ele me conquistou com seu sarcasmo e sua ironia, amava os diálogos dele com Jane Eyre.
  5. Mr. Knightley - Inteligente, na verdade sábio, não deixava de alertar Emma quando seu comportamento era errado, acho que é assim que devem agir os verdadeiros amigos, e antes de qualquer outra coisa deve haver uma boa amizade. 
  6. Ari Ben Canaã - Esse é totalmente desconhecido da maioria das pessoas, foi o meu primeiro amor literário. Personagem do livro Exodus, Ari é um soldado que ajuda refugiados judeus a fugirem da Europa devastada pela segunda Guerra Mundial para a palestina, onde luta pelo estabelecimento de um Estado judeu. Ari é o tipo durão que parece não se importar com nada mais além da sua causa, mas no fundo tem um coração ferido por um amor do passado. 
  7. Rurik - Amei esse personagem de Apátrida e apesar de as pessoas dizerem que choraram do começo ao fim do livro, a única parte em que eu realmente chorei foi por causa dele. Achei ele tão doce, tão amável com Irena, torci muito por eles desde a primeira vez em que ele apareceu na história.
  8. Athos - O mais honrado e sábio entre os Mosqueteiros...
  9. Capitão Wentworth - "Anne trespassa-me a alma. Sinto-me entre a agonia e a esperança..." Muito poético, escreveu a carta dos meus sonhos e por essa carta está aqui entre meus amores literários. (de Persuasão)
  10. Henry Tillney - Encantador, divertido e gostava de dançar, o que pra mim é um ponto muito positivo. (Abadia de Northanger)

6 comentários:

  1. Ei Adriana,

    Adorei a sua lista, quantos personagens diferentes!
    Não li quase nenhum destes, fiquei curiosa agora. O.O

    bjos

    ResponderExcluir
  2. OMG! Eu ameiiii suas escolhas! Tem vários q eu amoo: Mr. Darcy; Mr. Rochester; Mr. Knightley; Capitão Wentworth; Henry Tillney e minha paixão deste momento: John Thornton!! Estou lendo Norte e Sul e estou apaixonada!
    Os outros eu não conheço, mas fiquei boquiaberta por conta do Edmund Dantès (eu conheço só pelo filme!) desbancar o Mr. Darcy!! Quero mto ler O conde de Monte Cristo e conhecê-lo melhor. rsrs.

    Talvez eu prepare minha listinha tb, mas vou postá-la só mais pro final desta semana.

    Bjokas.

    ResponderExcluir
  3. Mr Darcy eu amooooooo ;)

    bjs
    TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
  4. Oi Adriana :D

    Nsss, nao conheço nenhum destes kkkk :P

    Beijocas!
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  5. Tão difícil eu ver alguém falar de Edmund... Nossa!
    Quando assisti ao filme, logo na estreia (tem anos né? rs), fiquei de quatro por esse homem rs Até hoje não consigo esquecer a cena do balão.

    E o Rurik merece msm estar na lista. Eu fui uma que chorou em todo Apátrida rs

    Adorei o nome do post kkkkkkkkk

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Adri!
    A maioria só conheço por nome =x tenho que rever isso hahahaha
    Mr. Darcy é perfect mesmo!
    Só conheço alguns pelas séries mesmo, exemplo do John Thornton =3 Lindo! Adoro ele, e estou louca para ler Norte e Sul!
    Bjus

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...