sexta-feira, 24 de junho de 2011

Mini-Série Norte e Sul - BBC

A série Norte e Sul  de 4 episódios produzido pela BBC é baseado no livro de mesmo nome da autora britânica Elizabeth Gaskell. Eu ainda não li nenhum livro dela mas depois de assistir essa série ( que é a segunda baseada em uma obra da autora que eu assisti) eu fui obrigada a fazer uma visitinha ao Submarino e comprar o livro.

A série é linda, nos conta a história de Margaret Hale que devido a uma decisão do pai, deixa sua pacata cidade  no sul da Inglaterra para morar na industrializada cidade de Milton, ao norte. A história se passa em plena revolução industrial, e mostra todos os problemas sociais e econômicos da época, mostra tanto as dificuldades dos empresários para manter as empresas funcionando, como dos empregados em busca de melhores condições de trabalho, quando surgem belas amizades e um lindo romance em sua vida, Margaret se vê envolvida com os dois lados dessa questão.
Gente, eu já assisti várias séries da BBC e devo dizer que até hoje nenhuma me decepcionou, mas essa, foi a mais linda que eu já assisti, sério superou até meu amor por Orgulho e Preconceito e não é fácil dizer isso, já que por tradição essa é minha série favorita, meu filme favorito e meu livro favorito. Vamos ver se o livro é tão bom quanto, geralmente o livro é melhor, mas a série é tão linda que eu acho até difícil o livro ser melhor.

Para ficarem com um gostinho, assistam o clipe com cenas da série.


AQUI vocês podem encontrar a série para baixar.

7 comentários:

  1. Adriana,
    Nunca assisti a uma série da BBC, mas gostei muito da sinopse dessa. Parece-me belíssima!

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  2. Ei Adriana,

    Não assisti ainda nenhuma série da BBC, mas sempre vejo o pessoal falando muito bem delas. Este eu tbm não li nada da autora, mas achei o enredo ótimo e fiquei com vontade de assistir.

    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir
  3. Oi Adriana,
    já assisti essa série e é mesmo linda...também li o livro que é ótimo( lindos momentos entre os protagonistas). Acho que você vai gostar.
    bjos!

    ResponderExcluir
  4. Hola, Adriana!
    O livro é muito bom, mas como já havia lhe dito, não gostei muito do modo como traduziram, algumas partes parece que foi escrito por um aluno do 1º ano do ensino médio, que leu apenas uns três livros na vida. Mas, acho que você pode descordar de mim. Espero que você possa gostar do livro assim como gostou da mine-série. Ah, já assistir muitas series da BBC, e espero conseguir assistir essa....
    Bejus!!!

    ResponderExcluir
  5. Tammy, não tive a mesma impressão que vc.
    Não achei a tradução ruim, não sei se lemos a mesma, mas eu amei o livro.

    ResponderExcluir
  6. Adriana, amei a série também mas não gostei muito do livro, prefiro o estilo de escrever da Jane Austen. Beijos e adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  7. lindo!!!!!!!!!!!!!amo....amoooo................

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...