quinta-feira, 30 de junho de 2011

O Misterioso Caso de Styles - Agatha Christie

Sinopse:O primeiro e um dos mais famosos mistérios solucionados por Hercule Poirot, o caso Styles começa quando uma aristocrata inglesa morre trancada em seu quarto, vítima de um aparente ataque cardíaco. A coisa ficaria por aí, não fosse a suspeita de envenenamento levantada pelo médico da família.


Como a própria sinopse diz, "O Misterioso Caso de Styles" é o primeiro livro de Agatha Christie, (publicado em 1920) e o primeiro caso de Hecule Poirot, o detetive belga que com grande astúcia consegue solucionar os casos mais difíceis usando apenas suas pequeninas células cinzentas. Eu gosto muito de Poirot, eu queria que existisse alguém como ele na policia brasileira. Esse foi o livro em que eu mais me apeguei ao personagem, acho que por ser o primeiro nós ficamos sabendo um pouco mais de sua história de vida.
É dispensável dizer que o livro é surpreendente, o interessante é que lá pela metade do livro eu comecei a suspeitar que eu não fosse me surpreender muito, tive várias suspeitas, achei que por ser o primeiro Agatha Christie ainda não fosse tão genial, mas o livro dá tantas reviravoltas que quando o mistério foi desvendado minha reação foi: "Não acredito!" Fiquei de boca aberta e realmente não acreditava.
Acho que todos os amantes de Agatha Christie devem ler esse livro, e os que nunca leram nada dela acho que esse é um bom livro para se começar.
Uma curiosidade: o livro Cai o Pano é o último caso de Poirot e acontece justamente na mansão Style. Poirot começa e termina sua carreira de detetive particular na mesma casa, eu já li Cai o Pano e é ótimo, realmente acho difícil algum outro ter um final mais surpreendente.

3 comentários:

  1. Eu tb já li e adorei. Aliás, depois desse livro virei fã da Agatha e fui atrás de todos os outros livros dela. Não sei se consegui ler todos, mas li a maioria. Ela é uma mestra na arte do suspense. Continue lendo os livros dela, eu recomendo!

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Eu li poucos livros da Agatha, mais por falta de tempo do que por qualquer outra coisa, mas adoro o Poirot! O livro Convite Para Um Homicídio e Morte no Nilo também são excelentes.
    Eu não sabia desta particularidade: ele começa e termina na mesma mansão, então... Interessante! Vou buscar ler.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Amei a postagem, gosto muito da Agatha, mas até agora só li A casa do penhasco,que é ótimo.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...