segunda-feira, 20 de junho de 2011

Alice no País das Maravilhas - Lewis Carroll

Acho que todos conhecem a história de Alice no País das Maravilhas, por isso não vou me alongar nesse post, eu nunca tinha tido muita vontade de ler esse livro porque quando eu era criança eu assisti ao desenho da Disney baseado no livro e achei muito chato, meu conceito sobre o livro melhorou um pouco depois que assisti a versão do Tim Burton, e ficou ainda melhor quando eu vi o livro na prateleira da livraria, gente o livro é muito lindo eu tinha que ter ele na minha estante mesmo que a história fosse horrível ( o que não é o caso ).  A minha versão é de capa dura e a diagramação dele é linda como vocês podem ver nas fotos abaixo:




Agora vamos ao que realmente interessa, o conteúdo, no começo achei a história um pouco irritante, a Alice é um pouco, muito  burrinha, mas devo levar em conta que ela é só uma criança, uma criança metida e chata, não gostei nada dela, entra nos lugares sem ser convidada come tudo que vê pela frente e depois ainda reclama se acaba se metendo em apuros, ela é um bom exemplo do que as crianças NÃO devem fazer.
Quanto ao livro em si eu gostei bastante, o autor foi muito criativo embora as coisas pareçam não fazer sentido algum agente consegue entender o que ele quer passar, é meio estranho. O personagem que eu mais gostei foi o chapeleiro e não pude evitar de imagina-lo como o Johnny Depp.
Eu ainda não li "Através do Espelho e o que Alice encontrou por lá", mas não deve ser muito diferente, uma leitura rápida e interessante, mas não muito empolgante.

9 comentários:

  1. Eu conheço a história, mas nunca li a obra original. =\
    Tenho muita vontade! *--*
    Alice é meu personagem infantil favorito! =)

    beeeeijoo, Nayanne =*
    http://www.bookaholicworld.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi!

    Eu sou louca pelo filme. O antigo, de animação,pq a adpatação recente eu não gostei. Sou doida para ler A obra original, mas ainda não tive oportunidade.

    Eu qro esse exemplar, com capa dura e tão linda! Ql é a editora?

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e livros

    ResponderExcluir
  3. Já eu adoro Alice, li na minha aborrecencia, digo, ano passado ganhei de aniversário de uma amiga, desde então o que mais faço é reler... Alice me lembra a jornada que todos fazemos rumo a fazer adulta da vida, acho ela mais adolescente que criança, os habitantes do país das maravilhas estão sempre colocando ela em xeque, ela está sempre sendo confrontada... rsrsrs... Olha eu me derretendo no livro... e o que já falei dele no meu blog não é brincadeira...

    Enfim, sou suspeita para falar porque gosto muito dele!!!

    Cheros e parabéns por ter levado Alice para casa, o livro é realmente lindão!

    ResponderExcluir
  4. aaaaaaanw eu adoro a Alice, e desejo loucamente esse livro ilustrado, como faz? rs
    Beijos, Mila ♥

    @Camilla_Leitte
    http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Adriana!

    Acredita que eu nunca li??? :( Isso é muito triste. Tenho uma vontade gigantesca, o livro deve ser muito bom (aumentada a minha vontade, é claro, pelo filme do Tim). E as ilustrações são lindas! Ai, que vontade. rs.
    Quanto à resenha, acho que foi crítica, embora positiva (acredite-me: há resenhas que só tecem elogios sem nenhuma avaliação profunda. Não é o seu caso!). Muito bom!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Acredito sim Ana, eu não sou nenhuma especialista em literatura, mas procuro ser bem sincera nas minhas resenhas, se tem alguma coisa que eu não gostei eu falo, claro que sempre procuro fazer isso de forma a não ofender ninguém, eu sei que é horrível quando alguém fala mal de um livro que agente gosta.
    Beijos e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  7. Hahaha adorei sua resenha, mas acho o livro encantador! Sou louca pelas duas histórias e tenho essa exata cópia dele =D
    Mas é sempre bom saber várias opiniões e achei você muito sincera! Gostei mesmo!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. O filme da Disney era um dos meus favoritos, se eu não tivesse feito até peça de teatro e lido quatrocentas mil vezes o livro... não ficaria animada com o filme do Tim Burton.
    Tive a felicidade de pegar , tocar e ler uma edição linda do livro (eu tenho uma de bolso, mas enfim) de capa dura, cheio de ilustrações e... o melhor: antigo, antigo.
    Ninguém comentou aqui mas, acho muito peculiar em Alice o fato de ela ser uma garotinha pela qual o Lewis Carrol sentia atração. E aí ele fez Alice... admirável o livro.

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...