quarta-feira, 15 de junho de 2011

Emma - Jane Austen

Quem acompanha o blog sabe que eu amo Jane Austen, um dos meus livros preferidos dela é Emma, já li duas vezes e tenho certeza que vou ler novamente.
O Livro Emma conta a história de uma jovem de mesmo nome que apesar de não ter o desejo de se casar, se diverte dando uma de cupido. 


Uma vez em algum lugar eu li que Emma é considerado a primeira comédia romântica, e realmente o livro se encaixa perfeitamente no gênero, é engraçado divertido e muito romântico.
Algumas pessoas, não gostam muito da personagem, acham ela mimada e vamos usar uma palavra bem comum, metida. Eu na verdade acho a Emma muito verdadeira, ela é um pouco invejosa, gosta de ser o centro das atenções, entre outros defeitos, mas são defeitos que todas nós temos as vezes, mesmo que seja só no nosso íntimo, mesmo que os outros nem percebam, que atire a primeira pedra a mulher que nunca antipatizou com outra só porque ela é mais bonita ou melhor do que nós em alguma coisa, é, isso acontece com Emma, mas no decorrer do livro Emma vai aprendendo com seus erros e vai crescendo como pessoa, ela demostra que quer ser uma pessoa melhor e realmente se esforça pra isso.
Emma já teve algumas adaptações para o cinema, teatro e televisão. Uma das adaptações para o cinema que eu amo é protagonizada por Gwyneth Paltrow e Jeremy Northan, o filme é lindo e muito fiel ao livro.
Essa semana eu tive o imenso prazer de assistir a série da BBC de 2009, são quatro episódios maravilhosos protagonizados por Romola Garai  e Jonny Lee Miller.
Na minha humilde opinião a mini-série da BBC conseguiu passar toda a emoção do livro para a tela, o elenco foi muito bem escolhidos, acho que todos os atores foram feitos para seus papéis. Consegui rir e chorar com essa série, senti toda a luta de Emma em se tornar uma pessoa melhor e todo o remorso que ela sentiu com os erros que cometeu, e o final é realmente lindo, acho que Jane Austen se orgulharia se pudesse assistir essa adaptação de sua obra.


Para quem quiser baixar a série é só clicar AQUI

7 comentários:

  1. Ah, não! Vi esse post e não podia deixar de comentar! Eu simplesmente amo esse livro! Jane Austen é a minha predileta! Já vi todos, tanto o filme como a série da BBC e são todos óptimos! Eu adoro a história, tive que comprar até o livro para poder lê pela 2393939393 vez...
    adorei o post querida! rsrs
    bjusss!

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti a série da BBC, comprei (minha amiga, não sei se é porque eu sou pobre, mas achei o preço ultra salgado, quase me arrependo rsrsr), adorei vê a série, o livro ainda não li, vivo capinando esse livro e não acho... Já li Mansfield Park que quase nunca vejo os fãs de Jane comentam e não li Emma que todo mundo fala...

    Fiquei com mais vontade ainda de ler!

    ResponderExcluir
  3. OI!

    Eu nunca li nem assisti nada da autora. Conheço ótimas críticas sobre o seu trabalho e fico curiosa. Espero ter a oportunidade e tempo para ler alguma obra dela.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Vc me mandou seu blog pelo skoob. n_n
    E, como vc falava sobre Jane A. eu resolvi ler
    e agora sempre vou entrar aqui. <3

    Mal posso esperar p ter meu livro em maos

    ResponderExcluir
  5. Pandora, na loja saraiva tem o livro n__n

    ResponderExcluir
  6. eu estava lendo sobre gilmore girls quando vi a resenha sobre emma! eu AMO emma é o meu livro favorito da Jane que por sua vez é minha autora predileta *-* quero MUITO ver essa serie da bbc e já estou indo baixar!
    beijos!

    Camila blog Cabelos ao Vento

    ResponderExcluir
  7. Meu livro favorito da J. Austen, é Orgulho e Preconceito! Contudo, estou descobrindo as séries da BBC e me apaixonando mais ainda pelos outros livros, e assim passo os fds em rodadas deliciosas de J. Austen!

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...