quarta-feira, 22 de junho de 2011

O Diário de um Banana - Jeff Kinney

Eu tinha visto essa série na livraria e me encantei, o livro é muito bonito, capa dura todo ilustrado, sem falar no fato de ser um diário, na minha adolescência o que eu mais gostava de ler eram diários, ( Diário de Biloca por exemplo) e até hoje eu escrevo diários faço isso desde os doze então... bom eu nunca tinha pensado nisso desse jeito, mas tenho mais de dez anos da minha vida guardados em uma gaveta, e é muito legal de vez enquanto recordar as besteiras que eu escrevia. Mas vamos ao que interessa:

"Um dia vou ser famoso. mas por enquanto estou preso no ensino fundamental com uma cambada de débeis"

Não é fácil ser criança. E ninguém sabe isso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam.
Em O Diário de um Banana, o autor e ilustrador Jeff Kinney nos apresenta um herói improvável. Como Greg diz em seu diário: "Só não espere que eu seja todo 'Querido diário' isso, 'Querido diário' aquilo."
Para nossa sorte, o que Greg diz que fará e o que ele realmente faz são duas coisas bem diferentes.
Eu voltei a infância com esse livro, é facil agente se lembrar de algumas coisas, se identificar com algum acontecimento, por mais absurdos que eles sejam. É uma leitura rápida e muito divertida, eu recomendo mesmo.

8 comentários:

  1. Ei Adriana,

    Sempre tive vontade de ler esta série, mas acabo deixando para depois pq estou com muitas séries pela metade. Todo mundo fala super bem e parece ser tão engraçado.

    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir
  2. Pois é, também tentei colocar imagens no meu ultimo post e o blog não colaborou, aff!!!

    Mas, já faz um tempo que estou afim de ler O diario de um babana, afinal tb escrevi e escrevo diarios e era uma fracote na escola rsrsr... Fica maior a vontade agora!!!

    ResponderExcluir
  3. Aaah, eu já tentei escrever em diários, mas sempre tinha medo que alguém lesse, haushauhs. Vai entender!
    O acabamento desse livro é uma gracinha mesmo :)

    beeijos,
    Jéssica

    ResponderExcluir
  4. OI!

    Eu qria mto ler essa série! Saiu o filme, né? Ainda não assinti. Confesso q não escrevia em diários, mas atpe hj faço lembretes nas agendas. rsrs


    Espero ler em breve esse livro!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  5. oi,
    gostei da dica, parece ser bem legal mesmo.Eu nunca consegui escrever em diários,já tive vários ,mas só escrevia na primeira semana e depois abandonava.
    Tô louca pra ler o livro.
    Parabéns pelas dicas,seu blog tá muito lindo!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. ooiiii amei este livro muito legalll agora só falta eu ler n:1,2,3,4,5 ai gentt muito obgd eu agradesso o autor jeff kiney por esse livro susper iradoo thauu beijokasss



    ass:Ester 8 anosss...

    ResponderExcluir
  7. jentt eu não sou isso que esta escrito aii anonimo okkk thauu

    ResponderExcluir
  8. meu nome é esterrr 8 anos

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...